Considerando-se que o sexo, na essência, é a soma das qualidades passivas ou positivas do campo mental do ser, é natural que... 
  • o Espírito acentuadamente feminino se demore séculos e séculos nas linhas evolutivas da mulher, 
  • e que o Espírito marcadamente masculino se detenha por longo tempo nas experiências do homem. 
        Contudo, em muitas ocasiões, quando... 
  • o homem tiraniza a mulher, furtando-lhe os direitos e cometendo abusos, em nome de sua pretensa superioridade, desorganiza-se ele próprio a tal ponto que, inconsciente e desequilibrado, é conduzido pelos agentes da Lei_Divina a renascimento_doloroso, em corpo feminino, para que, no extremo desconforto íntimo, aprenda a venerar na mulher sua irmã e companheira, filha e mãe, diante de Deus, 
  • ocorrendo idêntica situação à mulher criminosa que, depois de arrastar o homem à devassidão e à delinqüência, cria para si mesma terrível alienação_mental para além_do_sepulcro, requisitando, quase sempre, a internação em corpo masculino, a fim de que, nas teias do infortúnio de sua emotividade, saiba edificar no seu ser o respeito que deve ao homem, perante o Senhor. 
        Nessa definição, porém, não incluímos os grandes corações e os belos caracteres que, em muitas circunstâncias, reencarnam em corpos que lhes não correspondem aos mais recônditos sentimentos, posição_solicitada_por_eles_próprios, no intuito de operarem com mais segurança e valor, não só o acrisolamento moral de si mesmos, como também a execução de tarefas especializadas, através de estágios perigosos de solidão, em favor do campo social terrestre que se lhes vale da renúncia_construtiva para acelerar o passo no entendimento da vida e no progresso_espiritual.
Fontes:
Livro: "Ação e Reação", de André Luiz, pelo Médium Chico Xavier;
Romeu L. Wagner, Belém, Pará

Exibições: 384

Comentar

Você precisa ser um membro de RAE para adicionar comentários!

Entrar em RAE

Comentário de Rosangela Araujo Pereira em 19 setembro 2014 às 19:18

Acabei de assistir tres videos sobre crianças trans...e me comovi com a situação delas próprias e da família. Está muito em debate este assunto. Então estou tentando entender esta questão. Gostei muito deste artigo. Que Jesus o abençõe sempre.

APLICATIVO RAETV

Nosso aplicativo para download gratuito no Google Play

COLABORE COM A RAE

PRÓXIMOS EVENTOS AO VIVO

Artigos Espíritas

Regras de uso e de publicação

 

 

© 2021   Criado por Amigo Espírita.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço